Privacidade

Os seus dados só a si dizem respeito! 

 

A aplicação A Paróquia-Web é um sistema que permite o alojamento de dados internos, pessoais e financeiros da paróquia, e que são geridos totalmente pelos utilizadores registados para esse efeito. Estes dados são para todos os efeitos confidenciais e a scpdpi.com tomará as medidas tecnicamente viáveis e adequadas para impedir o acesso ilícito aos mesmos por parte de quaisquer terceiros.

 

 

 

O Pároco é quem controla quem acede aos dados

 

Os dados introduzidos pelos utilizadores da paróquia são guardados em segurança numa base de dados e estão apenas acessíveis aos utilizadores autenticados pelo pároco. O pároco tem controlo total sobre quem é convidado para ser utilizador e qual o seu nível de acesso. Será sempre necessário, no mínimo, um nome de utilizador e uma password para aceder aos dados. É da responsabilidade dos utilizadores usarem passwords complexas para maior segurança. É da responsabilidade do pároco assegurar que os utilizadores a quem deu acesso têm autorização para consultar a informação. No geral, os colaboradores da scpdpi.com não têm acesso aos dados, com excepção daqueles que fazem parte da equipa de desenvolvimento e de manutenção da base de dados, que têm acordos de confidencialidade próprios celebrados com a scpdpi.com, e que apenas podem aceder para tarefas de manutenção da aplicação A Paróquia-Web.

 

No browser não fica informação

 

Não ficará no browser qualquer tipo de informação sobre os dados inseridos na aplicação A Paróquia-Web.

 

Os dados viajam seguros pela internet

 

Os servidores onde se encontram alojados os dados possuem certificados digitais que permitem a encriptação dos dados quando estes circulam entre o cliente e o servidor. Usando tecnologia SSL toda a comunicação é segura e indecifrável. Como dupla segurança, os dados que circulam entre o cliente e o servidor sofrem uma segunda encriptação e compactação antes do seu envio, não só para reforçar a segurança mas também para aumentar significativamente a velocidade da aplicação. Por estas razões o browser do utilizador deve suportar acesso a dados via SSL.

 

Acesso aos seus dados a qualquer momento

 

Através do backup que a aplicação lhe permite efetuar, o pároco tem à sua disposição uma cópia física total da base de dados, em formato texto, que pode usar para aceder por outras formas à informação. Se pretender deixar de usar o sistema, a informação de cada paróquia é guardada por um período de tempo, excepto se o pároco der ordem para apagar todos os seus dados.

 

Email confidencial

 

A scpdpi.com utiliza o email das paróquias ou dos párocos apenas para comunicações relacionadas com a aplicação A Paróquia-Web e em circunstância alguma o fornece a entidades externas.

 

Alterações

 

A scpdpi.com pode, sem aviso prévio, completar ou alterar esta política de privacidade.

É Paroquiano?

Registe-se para usufruir dos serviços disponíveis. Agora poderá de forma simples e rápida:

- Inscrever crianças para Batismo;
- Agendar o seu Casamento;
- Inscrever e Consultar crianças na Catequese.

Saber mais

Efectue o seu Registo aqui.

Login Paroquiano

Esqueci-me da password
Aceder via