Diocese do Algarve adota a plataforma Paróquia-Web e GesCur-Web

Após a utilização de 7 anos da plataforma RIDISC, projeto criado no âmbito de uma parceria das Dioceses do Sul, a Diocese do Algarve, é a primeira a abandonar a sua utilização por considerá-lo pouco funcional e adota como software de gestão, para 100% das suas paróquias, a nossa plataforma Paróquia-Web para as paróquias e GesCur-Web para os serviços centrais da Cúria Diocesana.

A scpdpi.com, procedeu no passado dia 19 de Dezembro em Ferragudo e no dia 21 em Santa Bárbara de Nexe, á formação de 95 pessoas, entre Párocos e leigos, que vão utilizar o sistema.

Estando a decorrer nessa altura a visita da Imagem Peregrina naquela Diocese, e apesar da sua agenda apertada, foi com um enorme orgulho, que podemos contar também, nestes dois dias de formação, com a presença do Sr. Dom Manuel Neto Quintas, Bispo do Algarve, que se mostrou tão atento e entusiasmado com a formação da nova plataforma como qualquer um dos presentes.

Diocese de Leiria-Fátima adota plataforma GesCur-Web

Após análise e testes à nossa plataforma, a Diocese de Leiria-Fátima opta pela nossa solução para comunicação entre os serviços paroquiais e a Cúria Diocesana.

É intenção da Diocese, que a partir de Janeiro de 2013 todas as paróquias passem a utilizar também o nosso software A Paróquia para gestão e informatização dos dados paroquiais.

Paróquias e Cúria da Diocese do Porto com a nova plataforma online

As aplicações Paróquia-Web e GesCur-Web entraram hoje em funcionamento definitivo. Após a experiência piloto que foi colocada em funcionamento em 2009 com o Portal Cúria-Online, a scpdpi e a Diocese do Porto decidiram avançar para uma versão mais completa da plataforma, totalmente interligada e que irá miniminar o trabalho quer aos párocos, quer aos serviços centrais da cúria nas comunicações e despacho de documentos entre as duas entidades.

De referir, que todo este trabalho é o resultado de 10 anos de informatização das paróquias da Diocese do Porto e que torna possível um sonho inicial, colocar as Comunidades Paroquiais e a Cúria Diocesana do Porto totalmente interligadas, com o objectivo de possibilitar a submissão de Processos de Casamento, pedido e envio de Provisões de Baptismo, pedido e envio de Provisão para Festas, consulta de Movimentos de Conta Corrente das Comunidades Paroquiais na sua relação com a Cúria Diocesana, e envio de Extractos dos livros paroquiais, assim como a comunicação de informação para a base de dados diocesana.

Upgrade da Paroquia v2009 para A Paróquia-Web disponível

Após alguns meses dedicados ao desenvolvimento da nova plataforma do sistema de administração paroquial, inicou-se hoje o processo de upgrade da informação das paróquias já informatizadas com o software A Paróquia. A partir de hoje, todas as paróquias poderão contactar os nossos serviços de apoio para proceder ao agendamento de uma data/hora para se efetuar o seu upgrade.

A Paróquia-Web serve de plataforma a Curso Administração Paroquial na UCP Porto

A Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional do Porto, com a colaboração da Diocese do Porto, irá ministrar um curso de Administração Paroquial direccionado aos secretários paroquiais. A formação irá contemplar formação na área do Acolhimento, Direito Canónico, Arquivo/Documentação e Informática no apoio ao serviço paroquial.

A nossa aplicação A Paróquia-Web em conjunto com o GesCur-Web, irão servir de plataforma de apoio às aulas de informática, proporcionando assim aos formandos um primeiro contacto com as novas ferramentas de gestão administrativa que irão ter à sua disposição nas paróquias no início do próximo ano de 2012.

Missão Católica Portuguesa de Londres com A Paróquia-Web

Provando que as fronteiras e a distância não são objecto relevante nas novas tecnologias, a Missão Católica Portuguesa de Londres torna-se a partir de hoje o mais recente utilizador da plataforma Paróquia-Web.

Estamos gratos pela preferência.

Bem hajam!

Paróquia-Web em fase experimental

A Paróquia-Web está online com os módulos de Ficheiros Paroquiais, Arquivo Paroquial e Tesouraria.

Encontram-se em fase de desenvolvimento os módulos de Capelas Mortuárias, Património, Biblioteca, Contabilidade, Salários e Agenda Paroquial.

Módulo de Arquivo Paroquial em fase beta

Após 4 meses de trabalho no desenvolvimento da nova plataforma A Paróquia-Web, foram iniciados hoje os processos de teste ao módulo de Arquivo Paroquial (Registo de Baptizados, Registo de Crismas, Organização de Processo e Registo de Casamentos, Registo de Óbitos e Registo de Catecúmenos)

A Paróquia-Web - novo conceito de software

Mobilidade, simplicidade, interligação e segurança, são estes os princípios básicos que fizeram a scpdpi.com dar o passo evolutivo numa nova plataforma do software de administação paroquial que existe desde 2000.

Diferentes tecnologias serão utilizadas na concepção do software. Todas escolhidas pela sua credibilidade e garantias de segurança, para apresentar a melhor aplicação.

Esta nova plataforma irá permitir o acesso à gestão e informação em qualquer browser de internet, a qualquer hora e em qualquer sistema operativo.