FAQ's

Perguntas mais frequentes

Tentamos dar resposta às suas principais dúvidas

A plataforma A Paróquia-Web é composta por quatro módulos interligados entre si, sendo:

• Administração Paroquial
  • Contabilidade
  • Salários
  • Cúria-Online

A plataforma A Paróquia-Web é uma aplicação desenhada para trabalhar num browser de internet, como tal, funciona em qualquer um dos seguintes sistemas operativos:

• Microsoft Windows®
  • Macintosh®
  • Linux®
  • Android®
  • iOS®

Tratando-se de uma aplicação web, e dependendo do equipamento que esteja a utilizar, não impomos nenhum browser específico. Poderá trabalhar com aquele em que se sente mais avontade dentro do sistema operativo que está a utilizar. Como referência indicamos aqueles sobre os quais fizemos testes e o funcionamento foi bem sucedido:

• Internet Explorer
  • Firefox
  • Safari
  • Chrome
  • Opera

No contrato de utilização base, existe apenas um utilizador, podendo no entanto, a paróquia fazer a subscrição do número de utilizadores que desejar, ficando sujeita ao valor acrescido por utilizador requisitado.

É sempre da responsabilidade do utilizador "administrador", neste caso o pároco, fazer a gestão dos utilizadores registados na aplicação e definir qual o seu nível de acesso.

Apesar da confidencialidade e sigilo que garantimos sobre os dados dos nossos clientes, recomendamos vivamente que o username e a password atribuída pelos nossos serviços técnicos sejam modificados pelo administrador(pároco) logo após o primeiro login na aplicação.

Apenas utilizadores registados podem efectuar inscrições online. Deve para isso registar-se usando o formulário disponibilizado para o efeito ou fazendo o login com os seus dados do facebook, sendo posteriormente necessário completar o seu registo, indicando qual a sua Paróquia.

A sua paróquia não está actualmente a aceitar inscrições online. Deverá entrar em contacto com a sua paróquia se pretender obter mais informações.

Neste momento se a sua paróquia o permitir, existe a possibilidade de:

• Inscrição para Baptismo
  • Inscrição para Casamento
  • Inscrição para Catequese
  • Inscrição como Paroquiano

O Paroquiano inicia todo o processo ao preencher devidamente todos os dados necessários em cada formulário. Após submeter os dados para a Paróquia, o responsável pelo tratamento dos processos vai actualizando o estado do mesmo. Em todos estes passos o paroquiano será alertado através do envio de um email para o endereço fornecido.

Ao efectuar o pedido de associação de Paroquiano à sua paróquia, esta devido à informatização da mesma, irá permitir-lhe ter acesso a toda a informação que a si enquanto paroquiano lhe diz respeito. A partir desse momento ser-lhe-à possível visualizar todos os dados dos elementos do seu agregado familiar, bem como visualizar o registo de presenças e faltas das crianças inscritas na catequese.